Wednesday, October 19, 2011

Tipos de Oxímetro de Pulso para veterinários, atletas, pessoas com asma, e recém-nascidos

Ganti kode adsense link 160x600
Ganti kode adsense link 336x280
Quando em 1970 o oxímetro de pulso dedo ou "dedo boi pulso" foi inventada, ninguém poderia prever que até o final da década de 1980 os dispositivos iria experimentar um boom em todo o mundo como extremamente útil monitorar sinal, não invasivo vital. Na verdade, a retirada de sangue em vez de usar um medidor de oxigênio não invasivo de sangue é bastante complicado. Coincidentemente, foi relatado que a anestesia mortes relacionadas em cirurgias foi reduzido drasticamente durante esse tempo.

Hoje, oxímetros de pulso dedo são usados ​​em muitas configurações diferentes, de cirurgia, unidades de terapia intensiva, salas de emergência móvel, serviço de emergência médica, uso doméstico, como para os portadores de asma, bem como em atletas para medições de saturação de oxigênio durante o seu desempenho máximo , e em pilotos de alta altitude e alpinistas extremos.

Com certeza, o uso deste oxímetro muito barato e conveniente dedo sangue se espalhou para o mundo animal para utilização pelos veterinários também.

Neste artigo vamos analisar alguns dos tipos mais comuns de oxímetros de pulso e seus respectivos usos.

Veterinária oxímetro monitorar

Estes vêm com sensores de tamanho múltiplas e os adaptadores de sensor para acomodar uma grande variedade de extremidades que o sensor fica conectado. Se um monitor de freqüência cardíaca é fornecido com o monitor oxímetro de veterinária, a capacidade de leitura de batimentos cardíacos extremamente alta é fornecido, até várias centenas de batidas, mesmo 500, por minuto para acomodar os animais menores.

Atletas, alpinistas extremos, os pilotos de grande altitude

Estas unidades são normalmente utilizados por pessoas físicas e muitas vezes são compactos, oxímetros de dedo. A facilidade de leitura, e conveniência de uso é fundamental. Atletas precisam descobrir sua saturação periférica de oxigênio no sangue no calor do jogo, e os escaladores de montanhas de grande altitude e os pilotos devem começar a leitura rápida, possivelmente, sob a condição de capacidade mental reduzida devido à falta de oxigênio no ar.

Uso doméstico para quem sofre de asma

Quando as vias respiratórias são restritas em pacientes com asma, a leitura de um monitor de SpO2 ajuda a determinar o quão mal restringiu a oferta de oxigênio para os órgãos do corpo realmente é. Estes dispositivos são normalmente projetados para uso individual, e precisam ser fácil de usar e rápida de medir a saturação de oxigênio.

Hospitais e centros médicos, UTI

Há diversos usos de sensores de oxigênio no sangue em hospitais. Em salas de operação, eles são usados ​​por anestesistas para certificar-se do corpo do paciente é bem oxigenado a todo o momento. Em sensores de oxigênio UTIs são parte de monitores de sinais vitais, e pode ser anexado permanentemente ao paciente, e ler os valores continuamente. Eles poderiam ser equipado com os alarmes para alertar os enfermeiros de plantão de eventuais deficiências ou anormalidades. A SpO2 monitores utilizados desta maneira são geralmente descartáveis, e serão utilizadas apenas com um único paciente para evitar qualquer contágio.

Salas de emergência, unidades móveis de emergência médica de serviço (spot)

Aqui, monitores ponto vital sinal incluirá sempre a saturação periférica de oxigênio de sensores para uma leitura (1020 segundo) rápidas dos sinais vitais do paciente. Aqui também, devido à possibilidade de contágio, descartáveis ​​SpO2 unidades de sensor são as preferidas, anexado a uma unidade de processamento permanente com display, alojados em um oxímetro de pulso portátil.

Crianças, bebês recém-nascidos

Todos eles exigem diferentes tamanhos de sensores de SpO2, devido ao seu pequeno tamanho. Às vezes, o recém-nascido pode ter o sensor de SpO2 ligado à parte inferior do braço ou da perna, sem a redução da qualidade das leituras oxímetro de pulso. Nos hospitais, os monitores ponto vital sinal seria utilizado, e normalmente descartáveis ​​SpO2 sensores e modelos de oxímetro de pulso infantil será utilizado para as crianças.

Estudos do sono, apnéia estudos

Quando houver suspeita de apnéia do sono (interrupção da respiração durante o sono), um monitor de SpO2 irá detectar saturação de oxigênio reduzida. Normalmente, para estudos de apnéia do sono durante a noite, um confortável, punho-worn SpO2 unidades serão utilizadas com o acessório sensor de dedo. A unidade terá capacidade de memória para armazenar os dados do sensor ao longo da noite.

0 comments:

Post a Comment

 
 
Copyright © Oximetro De Pulso
Designs By Bhambank Mbambong Blog