Wednesday, October 26, 2011

Sobre o Oxímetro de Pulso

Ganti kode adsense link 160x600
Ganti kode adsense link 336x280
Os médicos usam um oxímetro de pulso para medir a saturação de oxigênio no sangue. O percentual aceitável de oxigênio é de 95% para 100%. O oxímetro é amplamente utilizado para medir a oxigenação do sangue, pois é não intrusiva como os médicos não são obrigados a tirar sangue do paciente para medir os níveis de oxigênio. Na maioria das instalações médicas, oxímetros de pulso estão ligados a monitores, a fim de fornecer um acompanhamento contínuo dos níveis dos pacientes oxigênio.

Um par de diodos emissores de luz faz com que a unidade de detecção do oxímetro. Um dos diodos emite uma luz vermelha eo outro emite uma luz infravermelha. Um clipe tem uma luz de cada lado, e é ligado a uma parte do corpo translúcido, geralmente na ponta dos dedos ou um lóbulo da orelha. Os diodos em seguida, enviar pulsos de luz, que são absorvidas a taxas variáveis, dependendo se o sangue é oxigenado ou desoxigenado.

O oxímetro de pulso faz uso de taxa fixa, a fim de determinar a percentagem de oxigenação do sangue. O oxímetro só mede os níveis de oxigênio no sangue, desconsiderando tecidos da pele, já que os comprimentos de onda da luz responder diretamente para o pulso. As paredes arteriais se expandem e contraem como as batidas do coração, que responde a luz de. Devido a isso, o paciente deve ter um pulso imperceptível, para que o oxímetro para funcionar corretamente. Assim, o clipe não deve escapar do lugar durante o monitoramento.

Existem alguns casos em que oxímetros não funcionam corretamente. Um paciente com problemas no sistema circulatório podem ter taxa de pulso irregular ou imperceptível, tornando inútil oxímetros. Outro é um ambiente muito iluminado, onde o dispositivo pode receber leituras imprecisas devido à irregularidade da luz ambiente. Finalmente, um paciente submetido choque ou está tremendo incontrolavelmente pode interferir oxímetros e fornecer leituras erradas.

Hospitais e outras instalações use oxímetros de pulso em um monte de situações. Oxímetros de pulso acompanhar os pacientes durante a cirurgia e recuperação, bem como nos cuidados intensivos e estados de emergência. Eles são peças importantes do dispositivo médico que fornecem um fluxo constante de dados e informações para o pessoal médico. Normalmente, um oxímetro de pulso fornece números digitais da percentagem de oxigenação no sangue, bem como um som altamente audível que significa o batimento cardíaco ou o pulso do paciente.

0 comments:

Post a Comment

 
 
Copyright © Oximetro De Pulso
Designs By Bhambank Mbambong Blog