Tuesday, October 18, 2011

O que é um oxímetro de pulso?

Ganti kode adsense link 160x600
Ganti kode adsense link 336x280
A ferramenta mais comum para determinar a contagem dos batimentos cardíacos é através da taxa de pulso e, a fim de determinar a taxa de pulso, os médicos usam oxímetro de pulso. É um dispositivo médico que indiretamente controla a saturação de oxigênio no sangue. Oxímetro de pulso também fornece monitorização de sinais vitais normalmente operados nos hospitais.

Um oxímetro é amplamente utilizado para medir a oxigenação do sangue, porque é não-intrusiva já que os médicos não são obrigados a medir a saturação de oxigênio diretamente através de uma amostra de sangue de um paciente. Um oxímetro é geralmente adequado para a porcentagem padrão de oxigênio e também utilizadas essencialmente nos hospitais porque serve várias funções importantes para eles.

Oxímetro de pulso é muitas vezes ligado a um monitor para que a equipe pode ver o nível de oxigênio do paciente em todos os momentos. Em um oxímetro, um par de diodos emissores de luz compõe o sensor quando as paredes arteriais se expandem e contraem como as batidas do coração, um diodo emite uma luz vermelha, enquanto o outro emite uma luz infravermelha. Quando os diodos emitem pulsos de luz, que mostra se o sangue é oxigenado ou desoxigenado.

No entanto, oxímetro de pulso só mede os níveis de oxigênio sem prestar atenção aos tecidos da pele. Ele também faz uso de taxa fixa, a fim de determinar a saturação de oxigênio sangue, que é a porcentagem de oxigênio na hemoglobina de um paciente. Além de medir a pulsação do corpo humano, oxímetros também mede a força do batimento cardíaco, através do seu índice mais avançado recurso de Perfusão.

Historicamente, os dispositivos oxímetro são usados ​​apenas em hospitais, mas como a tecnologia desenvolvida, há também uma grande quantidade de portáteis, dispositivos de bateria oxímetro operado para casa. Estes dispositivos recém-criado tem a mesma funcionalidade e precisão, como os dispositivos oxímetro antes, a única diferença é a sua portabilidade. As máquinas antes eram grandes e não são facilmente transportadas, mas agora eles são pequenos e extremamente leve, que geralmente é projetado para os pacientes que queria medir a sua taxa de pulso e saturação de oxigênio.

A essência desses dispositivos oxímetro é fornecer uma maneira fácil e conveniente para pacientes que necessitam de acompanhamento regular e, se notar uma leitura anormal eles podem chamar imediatamente seu médico para diagnosticar sua anormalidade e ainda recomendar soluções para evitar mais complicações e agravamento da situação .

Dispositivos oxímetro de pulso são geralmente úteis não só para os pacientes para acompanhar a sua pulsação em casa, mas também para os pacientes durante a cirurgia, cuidados intensivos e de recuperação, uma vez que fornecem um fluxo constante de dados e informações para as equipes médicas e de pessoal. De fato, os dispositivos oxímetro são muito úteis em situações diferentes.

0 comments:

Post a Comment

 
 
Copyright © Oximetro De Pulso
Designs By Bhambank Mbambong Blog