Thursday, October 13, 2011

Princípios básicos do uso de um oxímetro de pulso

Ganti kode adsense link 160x600
Ganti kode adsense link 336x280
Um oxímetro de pulso é um dispositivo médico que mede a saturação de oxigênio no sangue do paciente. Este dispositivo é normalmente acoplado à extremidade do dedo, mas também pode ser colocado no lóbulo da orelha, dedos ou outras partes do corpo translúcido.

A preocupação básica do uso de um oxímetro é a presença de oxigênio no sangue. Oxigênio viaja através da corrente sanguínea. Os átomos de oxigênio são transportados pela hemoglobina, uma substância encontrada no sangue que tem uma alta afinidade com o oxigênio. A saturação de oxigênio no sangue, por outro lado, refere-se a quantidade de oxigênio é transportado pela hemoglobina no sangue em comparação com a carga máxima do gás o sangue pode transportar.

Lembre-se sempre que os níveis de oxigênio variam de acordo com faixas etárias diferentes, a altitude do lugar, e se ou não o paciente está recebendo terapia de oxigênio. Um indivíduo médio jovem e saudável deve ter nível de oxigênio variando entre 95 e noventa e nove por cento de saturação.

Um oxímetro de pulso típico usa dois diodos emissores de luz ou LEDs. Um dos diodos emite uma luz vermelha que é visível a olho nu, enquanto o outro emite uma luz infravermelha, que é praticamente invisível a olho nu. Estes dois comprimentos de onda são usados ​​para determinar a cor do sangue no interior das artérias, o que, em seguida, indica os níveis de saturação de oxigênio. Uma vez que há tecido nos dedos das mãos que dão cor à leitura, o oxímetro de pulso usa o dos batimentos cardíacos para identificar a cor exata do sangue.

Desde oxímetros de contar com os batimentos cardíacos, a fim de desempenhar sua função adequadamente, é muito importante certificar-se que há um pulso forte e perceptível. Se o pulso está muito fraco ou indistinto, oxímetros podem não funcionar. Mãos e pés frios também contribuem para o enfraquecimento do pulso. Alguns oxímetros têm características que medem a força do pulso, o que é importante para garantir resultados precisos.

Os pacientes devem ter em mente que os níveis de oxigênio não dizem tudo sobre a condição do seu corpo. Um oxímetro de pulso é projetado para fornecer leituras e informações para os médicos de usar como base o diagnóstico de doenças. O oxímetro de pulso é um componente muito importante no arsenal do campo médico, a fim de identificar e prevenir doenças cardio-respiratória.

0 comments:

Post a Comment

 
 
Copyright © Oximetro De Pulso
Designs By Bhambank Mbambong Blog