Wednesday, October 26, 2011

Oxímetro de pulso Leituras - O que significa?

Ganti kode adsense link 160x600
Ganti kode adsense link 336x280
O oxímetro de pulso dedo detecta e avalia as alterações na saturação de oxigênio em um tempo recorde. Leituras oxímetro de pulso deve ser acompanhado pelo percentual de oxigênio a pessoa está respirando, e sua freqüência respiratória, para que os resultados sejam significativos.

O sangue transporta oxigênio em duas formas, a maioria está ligado à hemoglobina (oxihemoglobina) eo restante é dissolvido na fase aquosa de sangue (o plasma). O oxímetro de pulso dedo mede a saturação de hemoglobina com o oxigênio. Isto é expresso como uma percentagem de saturação em que cada grama de hemoglobina normal pode conter 1,34 mililitros de oxigênio.

A fração dissolvida é dependente da pressão parcial de oxigênio. Em condições normais cada 100 ml de sangue contém cerca de 20 ml de oxigênio ligado à hemoglobina e cerca de 0,3 ml dissolvido no plasma. A fração dissolvida está disponível para os tecidos em primeiro lugar, e então a fração ligada à hemoglobina. Então, como tecidos metabolizar o oxigênio, ou se o oxigênio torna-se difícil de pegar através dos pulmões o oxigênio dissolvido ea hemoglobina - oxigénio ligado acabará por se esgotam. O oxímetro de pulso dedo espera de sentir o pulso de sangue capilar do lado dos capilares, em seguida, usando dois diferentes comprimentos de onda da luz calcula a porcentagem de oxihemoglobina a partir do presente hemoglobina total. Se a transferência de oxigênio através dos pulmões ou função pulmonar está comprometida e os tecidos continuam a metabolizar o oxigênio, a porcentagem de oxihemoglobina irá diminuir.

A leitura da oximetria de pulso se torna o indicador quantitativo de hipóxia. Oxímetro de pulso leitura pode ser quantificada como leve a moderada hipóxia se for apresentado por um pulso de 90-95%. Moderada a hipóxia grave é representado por um pulso de 80-90%. Hipóxia grave é qualquer coisa menos de 80%, embora a precisão da oximetria de pulso diminui, geralmente abaixo de cerca de 70%.

Os utilitários primário do oxímetro de pulso dos dedos são para determinar a gravidade relativa da doença cardiopulmonar ou das vias aéreas, monitorar a eficácia da terapia e monitor para deterioração da condição. Saturação de hemoglobina anormal é mais útil para orientar o médico na tomada de decisões clínicas.

0 comments:

Post a Comment

 
 
Copyright © Oximetro De Pulso
Designs By Bhambank Mbambong Blog