Friday, October 28, 2011

Quais são as Uso Principal, Tipos e Características dos oxímetros de pulso?

Ganti kode adsense link 160x600
Ganti kode adsense link 336x280
Um oxímetro de pulso é um dispositivo não-invasivo médica ou instrumento de medição não-invasivo que mede a saturação de oxigênio no sangue de um paciente e as taxas de pulso. Estes dispositivos são muito conveniente e útil como eles podem ser usados ​​sem problemas a qualquer hora e em qualquer lugar. Este modelo em particular é conhecido como o oxímetros de pulso portáteis.

Estes são ajustados para uma parte translúcida do corpo de um paciente que pode ser geralmente um dedo ou lóbulo da orelha, um fotodiodo é confrontado com um par de pequenos diodos emissores de luz, que tem dois diferentes comprimentos de onda. Um LED é um infravermelho eo outro é vermelho. Absorção nos comprimentos de onda disse difere muito entre sangue oxigenado e desoxigenado, assim, tornando-se possível calcular a relação entre os dois. Os tipos mais utilizados são os oxímetros de pulso dedo que acompanham a ponta do dedo.

A principal razão da aplicação dessas é que este dispositivo lê a quantidade atual de oxigênio presente no sangue, colocando o sensor sobre a ponta do dedo (ou às vezes o lóbulo da orelha). A leitura exata vai indicar se você precisa parar sua atividade, ou ter oxigênio suplementar. No início, os médicos tiveram que confiar principalmente em seu olho clínico para o julgamento, diagnóstico e avaliação de várias condições médicas do paciente.

Esta foi uma grande preocupação, alguns sintomas podem perceptível já nas fases tardias da doença, especialmente com problemas referentes a respiração. Quando a respiração se torna enfraquecer os pacientes, os níveis de oxigênio no sangue arterial pode cair rapidamente e deficiência de oxigênio pode ser perigoso e com certeza gostaria de colocar pacientes em risco. No passado, havia apenas algumas ferramentas que poderiam ajudar-los para examinar os pacientes, mas, felizmente, com o avanço da tecnologia médica, estas ajuda os médicos a diagnosticar e tratar doenças de forma mais eficaz.

Oxímetro de pulso é ligado ao dedo ea partir daí ele recebe a oxigenação do sangue e leitura da frequência de pulso. Estes tornaram-se muito útil, pois eles são portáteis e eficiente de usar, assim, tornando estes o mais comum entre seus tipos. Outro tipo é aquele que é o oxímetro portátil. Estes são os modelos que basicamente envolvem o uso de uma sonda. Esta sonda é normalmente ligado, usando um cabo especial, para uma unidade. Quando o teste, coloque a sonda para o lóbulo da orelha ou dedo e depois ligar o oxímetro.

Existem basicamente quatro tipos desses dispositivos que são feitas para atender às nossas necessidades médicas, estes são ponta do dedo, pulso portátil, e os modelos de mesa.

1. Ponta dos dedos: na ponta do dedo oxímetro de pulso, clips para o dedo de um paciente, e vem com um pequeno computador e tela. Este tipo é muito leve e portátil e será fácil de armazenar em seu pulso ou de bolso. O clipe emite luz de um lado e mede a luz sobre o outro. Seu computador é mais utilizado para as medidas a luz sobre vários pulsos e dá leitura do nível de sangue do paciente de oxigênio. Simplesmente deslizar o dispositivo em seu dedo e esperar para as leituras para mostrar na tela no rosto do oxímetro de pulso ponta do dedo. Este tipo particular é muito fácil de operar e é frequentemente usado em casa. A única desvantagem deste tipo é se a mão do paciente está danificado ou seu fluxo de sangue é lento por causa de um coágulo ou prejuízo, não pode dar uma leitura precisa ou não pode trabalhar em conjunto.

2. Pulso: Este tipo é muito confortável, pois ele pode ser feito para que o desgaste como um relógio eo sensor é deslizado em um dedo. Um pequeno fio é atribui a esses dois componentes e oxímetros de pulso são usadas para o monitoramento contínuo e são muito populares nos centros de sono. Estes dispositivos são capazes de armazenar até 24 horas de leitura que pode ser depois de download para um computador.

3. Handheld: O tipo de mão é geralmente usado em quase todos os hospitais. Este tipo também é semelhante ao dispositivo na ponta dos dedos, mas tem um clipe mais versátil que se conecta com um cabo a um computador. Semelhante a como a ponta do dedo, esse tipo utiliza luz para medir a hemoglobina do sangue e clipes de dedo ou lóbulo da orelha do paciente. Este dispositivo é vital nos casos em que as extremidades de um paciente são comprometidos e não podem ter o fluxo de sangue total. Desde o clipe de orelha é tão perto do cérebro, é raro ter comprometido o fluxo sanguíneo. Daí em situações de emergência oxímetro portátil é cortado aos pés de um paciente que também é recomendado pelos médicos.

4. Tabletop: Ao contrário de seus vários modelos deste tipo particular não é portátil, mas voltar a ter mais sensores e recursos voltados para o monitoramento contínuo. Eles também podem incorporar outras ferramentas de monitoramento como a pressão arterial.

Em ter um desses dispositivos, não há necessidade de uma viagem ao consultório médico ou à espera de uma enfermeira ou outro profissional de saúde para fazer uma chamada caro em sua casa.

0 comments:

Post a Comment

 
 
Copyright © Oximetro De Pulso
Designs By Bhambank Mbambong Blog