Friday, October 14, 2011

Que tipo oxímetro de pulso é direito para você?

Ganti kode adsense link 160x600
Ganti kode adsense link 336x280
Um oxímetro de pulso mede a quantidade de oxigênio encontrado no sangue. Geralmente, o dispositivo emite um feixe de luz com dois comprimentos de onda diferentes de um pólo da sonda. Hemoglobina, que transporta oxigênio no sangue, absorve a luz do dispositivo, que é então medido pelo outro lado da sonda. Para que o oxímetro para executar sua função, o interior do computador deve obter a quantidade média de impulsos vários. Se o sangue do paciente é muito lento ou pulso dele ou dela é fraco, o dispositivo pode não funcionar corretamente.

Há uma grande quantidade de tipos de oxímetros. A ponta do dedo oxímetro de pulso, que é anexado no dedo do paciente, tem um módulo pequeno computador e tela. O clipe emite luz de um lado, e mede a luz que passou através dos tecidos do outro. O computador então calcula a luz sobre vários pulsos e dá uma leitura do nível de oxigênio do sangue.

Oxímetros de dedo são o tipo mais fácil de usar. No entanto, se a mão do paciente tem condições circulatórias ou por via cutânea, devido ao fluxo sanguíneo anormal ou lesões de pele, o oxímetro de dedo pode não dar uma leitura confiável ou ele pode não funcionar de todo.

Outro é o oxímetro de pulso portátil, que é usado em quase todos os hospitais. É semelhante ao tipo ponta do dedo, mas tem um clipe mais versátil que está ligado com um cabo a um computador. Ela pode ser colocada na ponta dos dedos do paciente ou do lóbulo da orelha.

Oxímetros portáteis são importantes nos casos em que as extremidades do paciente não têm o fluxo de sangue normal. Lóbulo da orelha, mais particularmente, é tão perto do cérebro que é muito raro para que tenha comprometido o fluxo sanguíneo. Também pode ser utilizado em dedos e outras partes do corpo translúcido.

Por último, um oxímetro de pulso fetal é usado principalmente durante o parto. É desenvolvido na década de 1990, a fim de permitir aos médicos monitorar o nível de oxigênio e taxa de batimentos cardíacos de um feto dentro do útero da mãe. É tipicamente inserida no canal do parto e depois colocados no crânio do bebê. O sensor então emite luz através da sonda e mede o nível de oxigênio no couro cabeludo do bebê. O sensor é ligado a um cabo conectado a um computador.

0 comments:

Post a Comment

 
 
Copyright © Oximetro De Pulso
Designs By Bhambank Mbambong Blog