Tuesday, October 18, 2011

Oxímetro de pulso, onde começou

Ganti kode adsense link 160x600
Ganti kode adsense link 336x280
Um oxímetro de pulso é um dos mais comum e conveniente dispositivos médicos de saúde hoje em dia que qualquer um poderia usar em qualquer lugar, a qualquer hora. Assim, é um método eficaz de medir a saturação de oxigênio no sangue e pulsação.

Diz-se que o oxímetro de pulso original foi desenvolvido desde 1935, é apenas um comprimento de onda de dois metros de saturação orelha com filtros vermelho e verde. Este dispositivo apenas mede a saturação de O2 até que mais tarde mudou para filtros vermelho e infravermelho. Em 1949, alguns cientistas acrescentaram uma cápsula de pressão para espremer o sangue para fora do ouvido, assim, este método não é usado clinicamente porque é difícil de implementar. Portanto, em 1964, parece um comprimento de onda de luz oito que é absolutamente usado para ler oxímetro de ouvido. É usado normalmente em laboratório, devido ao seu tamanho e custo.

O oxímetro de pulso foi desenvolvido em 1974 utilizando a proporção de vermelho para a absorção de luz infravermelha de componentes pulsante, então é introduzir comercializado em 1981. Durante esse tempo, ele concentrou-se principalmente sobre os cuidados respiratórios e, posteriormente, utilizado em salas de operação para monitorar os níveis de oxigênio. A introdução do oxímetro permite medida contínua da oxigenação do paciente, através desta medida não-invasiva, a prática de anestesia melhorar a segurança do paciente.

Operação de salas, em 1987, oxímetro de usar para seu monitoramento tratamento padrão, este uso do dispositivo rapidamente se espalhou por todo os hospitais das salas de recuperação para diversas unidades de cuidados intensivos. Oxímetro de pulso dispositivo especial também em unidades neonatal desde criança recém-nascida não prosperam para a oxigenação inadequada, assim, eles estão cegos com muito oxigênio.

Em 1995, oxímetros poderia medir não só a taxa de pulso, mas também o movimento dos pacientes e baixa perfusão, que são aconselháveis ​​para quem tem distúrbios do sono. Durante o desenvolvimento do oxímetro, também aparecem alguns portáteis e em aparelhos domésticos oxímetro que são úteis para aqueles que precisam para medir a sua saturação de oxigênio e determinar a sua taxa de pulso.

A última participação de oxímetro é em 2009, quando o primeiro-Bluetooth permitem dedo oxímetro de pulso foi introduzido. Ele permite que os médicos a monitorar os pulsos do paciente e os níveis de saturação de oxigênio, mesmo à distância. Ele também permite que paciente para monitorar sua saúde através do acesso on-line para seus registros de saúde e de dados.

Devido à simplicidade e velocidade de oxímetro, eles geralmente são de fundamental importância na medicina de emergência e também são muito úteis para pacientes com problemas respiratórios e cardíacos; alguns dispositivos oxímetro de pulso portátil empregam software que registra a saturação de um paciente de oxigênio arterial e pulsação.

0 comments:

Post a Comment

 
 
Copyright © Oximetro De Pulso
Designs By Bhambank Mbambong Blog