Thursday, October 20, 2011

Oxímetro de pulso - dispositivo médico Úteis

Ganti kode adsense link 160x600
Ganti kode adsense link 336x280
Tem havido muitos dispositivos que são desenvolvidos ao longo dos anos que têm um grande impacto em nossas vidas diárias. Um bom exemplo disso é a invenção do oxímetro de pulso. Oxímetro de pulso é um dispositivo médico que monitora indiretamente a saturação de oxigênio do sangue de um paciente e as mudanças no volume do sangue na pele. Ele normalmente é colocado na ponta do dedo ou no lóbulo da orelha. É então ligado a um monitor médico para que a oxigenação do paciente é visto pela equipe médica em todos os momentos.

O oxímetro original foi feita por Milliken na década de 1940. Modern oxímetro de pulso foi desenvolvido por Aoyagi em Nihon Kohden em 1972. Este oxímetro usa vermelho para a absorção de luz infravermelha no local de medição. Foi então levado ao mercado por Biox em 1981.

Oxímetro de pulso tem um monitor de oxigênio no sangue, que exibe a porcentagem de hemoglobina arterial. Normalmente, varia de 95-100 por cento são desejáveis. É uma prática, a medição não-invasiva, que tem um par de pequenos diodos emissores de luz (LEDs) enfrentando uma fotodiodos através de uma peça translúcida do corpo geralmente um dedo ou uma orelha. Há uma diferença significativa entre a absorção de hemoglobina oxigenada ea forma desoxigenada. Cálculo da relação de oxi / desoxihemoglobina depende da relação de absorção da luz vermelha e infravermelha. Enquanto as luzes passa as pontas dos dedos, o sinal de monitorização salta junto com a batida do coração, devido à expansão dos vasos sanguíneos arteriais e contração a cada batimento cardíaco.

O oxímetro de pulso pode ser usado em muitos lugares onde a oxigenação do paciente está comprometido. Pode ser utilizado na unidade de terapia intensiva, operação de emergência, sala de recuperação, hospitais, e até mesmo em um avião não-pressurizado. Também é útil para pacientes com problemas cardíacos e respiratórios, tais como doença pulmonar obstrutiva crônica.

No entanto, oxímetro de pulso também tem limitações. Não pode monitorar o metabolismo do oxigênio ou a quantidade de oxigênio que está sendo utilizado pelo paciente. Isso significa que ele também necessário medir os níveis de dióxido de carbono no corpo. É importante lembrar que o oxímetro não é uma medida completa de ambos respiratório e circulatório suficiência.

Avaliar a necessidade do paciente para o oxigênio é o elemento mais essencial na vida desde que nenhum ser humano pode sobreviver sem ela. Com a ajuda das descobertas modernas e dispositivos modernos, a vida humana é sustentada. O oxímetro de pulso é considerada como uma das melhores descobertas médicas no campo da saúde.

0 comments:

Post a Comment

 
 
Copyright © Oximetro De Pulso
Designs By Bhambank Mbambong Blog