Sunday, October 2, 2011

Fatos Sobre o Oxímetro de Pulso

Ganti kode adsense link 160x600
Ganti kode adsense link 336x280
A maioria dos pacientes até à data têm usado um sistema de monitoramento de pulso oxímetro sendo confinados em instalações médicas, mesmo sem saber para que serve e como funciona. Para as pessoas que são novas para o termo, são dispositivos que medem a saturação de oxigênio no sangue do paciente sem a necessidade de sorteio para uma amostra de sangue, que é doloroso e arriscado. Um clipe especial que contém a sonda está ligada a uma parte do corpo translúcido, que pode ser a ponta do dedo, um dedo do pé, ou mesmo um lóbulo da orelha. A sonda irá então gravar o que ele encontra sobre o sangue do paciente e relés os dados no computador conectado. O computador, então, interpretar os dados em informação compreensível que pode ser lido por médicos e outros profissionais de saúde.

Um boi de pulso entrou em uso popular no campo da medicina em 1980. Naquela época, os níveis de gases de sangue foram usadas na saturação de monitoramento de oxigênio no sangue, o que exige sangue para ser extraída do paciente.

Um oxímetro de pulso faz uso de ondas de luz e sua física para determinar a saturação de oxigênio na hemoglobina. Sangue oxigenado absorve altos níveis de luz infravermelha, onde o sangue oxigenado como absorve menos infravermelho. A absorção de luz é detectado pela sonda, que é então interpretado em valores numéricos pelo computador.

Há vários fatores que afetam a precisão de oxímetros de pulso. Uma delas é a movimentos do corpo do paciente. Outra é a condição médica dos pacientes, tais como anemia ou apnéia do sono, bem como o uso de cosméticos na parte do corpo onde a sonda está a ser colocado, como unha polonês.

Oxímetros de pulso são usados ​​para monitorar a saturação de oxigênio no sangue de uma forma mais constante do que a retirada de amostras de sangue periodicamente. Além disso, um oxímetro pode ser trazido em casa e conectado a uma tomada de parede como qualquer outros eletrodomésticos para o monitoramento mais constante.

O uso de um oxímetro também é custo-eficiente para instalações médicas. Monitorização dos níveis de uma pessoa de gás de sangue através da não-intrusiva através de um oxímetro custa muito menos do que a retirada de sangue do paciente e realizar série de testes sobre ele.

0 comments:

Post a Comment

 
 
Copyright © Oximetro De Pulso
Designs By Bhambank Mbambong Blog