Saturday, October 1, 2011

Tudo Sobre o Oxímetro de Pulso

Ganti kode adsense link 160x600
Ganti kode adsense link 336x280
Oxímetros de pulso mudaram a maneira como os profissionais no campo médico avaliar a saúde cardio-respiratória drasticamente. Mesmo que ele não é exatamente perfeito, o oxímetro de pulso pode dar aos médicos uma idéia de como eficientemente um paciente está respirando o ar, como a sua fisiologia está a lidar com o oxigênio, e quão bem ele está tolerando processo corporal tal.

Um oxímetro de pulso é um dispositivo que usa não-intrusiva método de usar o conceito de ondas de luz que passa através do corpo, a fim de determinar a quantidade de oxigênio é transportado pela corrente sanguínea. Também pode medir e registrar o pulso do paciente.

Oxímetros de pulso tem uma sonda semelhante a um alfinete de roupas, que é colocado em peças translúcidas do corpo, como mãos, dedos ou lóbulos de orelha mesmo. Um dos lados do clipe tem um diodo emissor de luz ou LED, enquanto que o outro tem um sensor que recebe a luz que passou através da pele. Esta sonda é conectada a um computador que recolhe e interpreta dados.

Hemoglobina, o ferro-contendo oxigênio metaloproteína de transporte nas células vermelhas do sangue, absorve quantidades variadas de luz, dependendo da quantidade de oxigênio que ele absorveu. Através da medição da quantidade de luz coletada pelo sensor, o computador conectado ao dispositivo pode determinar o montante da saturação de oxigênio encontrado no sangue.

Oxímetros de pulso fornecer as informações necessárias para determinar a percentagem de saturação de oxigênio no sangue. Pessoas saudáveis ​​normalmente têm mais de noventa por cento da saturação de oxigênio em condições normais. No entanto, pessoas com condições médicas, como doença pulmonar obstrutiva crônica ou apnéia do sono pode ter menor percentagem de saturação de oxigênio, que são considerados aceitáveis ​​para os seus casos. Saturação de oitenta por cento abaixo indica anormalidades no corpo do paciente.

Por outro lado, existem algumas condições que podem causar falhas de informação ou dados de leituras de oxímetro de pulso. Estes incluem a presença de unha polonês cosméticos e outros, extremidades frias e má circulação sanguínea. Atividades que direta ou indiretamente influenciam o mecanismo do corpo, como dormir ou o exercício, também pode afetar as leituras do oxímetro e pode causar confusão nos resultados. Assim, o paciente deve ter uma condição de saúde viáveis ​​para atingir os resultados mais precisos possível.

0 comments:

Post a Comment

 
 
Copyright © Oximetro De Pulso
Designs By Bhambank Mbambong Blog