Monday, October 10, 2011

O que é um oxímetro de pulso?

Ganti kode adsense link 160x600
Ganti kode adsense link 336x280
Um oxímetro de pulso é um dispositivo usado no campo da medicina de monitorar o conteúdo de oxigênio do sangue do paciente indiretamente, bem como para monitorar as mudanças no volume de sangue na pele. Muitas vezes, é conectado a um monitor médica, produzindo um photoplethysmograph, então o médico pode ver a oxigenação do paciente em todos os momentos. A maioria dos monitores conectados ao oxímetro de também exibir a freqüência cardíaca. Há também oxímetros de pulso portáteis operados por bateria para monitoramento de oxigênio no sangue, nas casas.

O oxímetro primeiro foi fabricado na década de 1940. O oxímetro de pulso primeira moderna, por outro lado, foi desenvolvido no ano de 1972, utilizando o conceito de obter a proporção de vermelho para a absorção de luz infravermelha pulsante de componentes na área de medição. Foi produzido em massa e ganhou popularidade na década de 1980.

O monitor de oxigênio no sangue, ligado ao oxímetro exibe a porcentagem da hemoglobina encontrados nas artérias dentro da configuração da oxihemoglobina. Percentual normal da hemoglobina arterial varia 95-100 por cento, embora abaixo de noventa por cento ainda é aceitável. Para um paciente respirando ar no nível do mar, uma aproximação da hemoglobina arterial pode ser determinada a partir da leitura para o monitor de oxigênio no sangue.

O sinal monitorado salta junto com os batimentos cardíacos devido à expansão e contração dos vasos sanguíneos arteriais a cada batimento cardíaco. Ao examinar a parte apenas variando do espectro de absorção, um monitor pode ignorar outros tecidos ou unhas polidas, embora preto unha polonês pode alterar as leituras, e reconhecer apenas a absorção causada pelo sangue nas artérias. Portanto, a detecção do pulso é importante para o funcionamento do oxímetro, e ele não funcionará em todos, se não há nenhuma.

Um oxímetro de pulso é um dispositivo de medição conveniente não intrusiva. Normalmente, ele tem um par de pequenos diodos emissores de luz diante de um fotodiodo através de uma peça translúcida do corpo do paciente, que normalmente é um dedo ou um earlove. Um LED é lido, com um comprimento de onda de 660 nanômetros, enquanto o outro é 905, 910 ou 940 nanômetros de infravermelho. Absorção nestes comprimentos de onda varia consideravelmente entre oxiemoglobina e sua forma desoxigenada. Assim, a oxi-hemoglobina e proporção desoxihemoglobina pode ser medido a partir da relação entre a absorção da luz vermelha e infravermelha. A absorção da oxihemoglobina e desoxihemoglobina é praticamente o mesmo, chamado de ponto de isosbestic. Oxímetros usado anteriormente os comprimentos de onda de 590 e 805 nanômetros para a correção da concentração de hemoglobina.

0 comments:

Post a Comment

 
 
Copyright © Oximetro De Pulso
Designs By Bhambank Mbambong Blog