Wednesday, October 19, 2011

Variedades de Oxímetro de Pulso

Ganti kode adsense link 160x600
Ganti kode adsense link 336x280
Oxímetro de pulso é um dispositivo que são usados ​​para medir quantidade de oxigênio no sangue. É composto de um monitor em que os níveis de oxigênio é visto em valores percentuais. Glóbulos vermelhos absorvem a luz que é medido pelo outro lado da sonda. Uma quantidade média de pulsos deve ser detectado várias para que o oxímetro para o trabalho. Arterial baixa e pulso fraco deixar o oxímetro de pulso para detectar resultados imprecisos.

Existem quatro tipos principais de oxímetro: cabeceira, punho, mão e tipo realizada dedo. Cada tipo tem vários modelos para escolher. Um oxímetro de cabeceira é normalmente utilizado em instalações médicas fixas e adequado para pacientes não ambulatoriais, tais como aqueles que são doentes crônicos. Oxímetro de pulso é geralmente usado por aqueles indivíduos envolvidos em atividades esportivas e é usado para monitorar o sono.

O tipo de mão pode ser visto no hospital. É comumente usado em consultórios médicos e serviços médicos de emergência devido à sua portabilidade e preço acessível em comparação com as unidades de cabeceira. É semelhante ao dispositivo na ponta dos dedos, mas tem um clipe mais versátil, com um cabo de ligação a um computador. Ele é cortado em dedo de um paciente ou lóbulo da orelha e utiliza luz para medir a hemoglobina do sangue. É normalmente utilizado nos casos em que as extremidades do paciente são comprometidas eo fluxo sangüíneo é impedido. Em casos de extrema emergência, os profissionais de saúde clipe oxímetro portátil de dedo do pé do paciente.

Oxímetro de dedo é o mais conhecido e é amplamente utilizado em instituições médicas e até mesmo em residências. É atraente para os indivíduos uma vez que é fácil de operar, acessível e útil. É cortada na ponta dos dedos do paciente em que uma luz é emitida e medida de um lado e outro. O computador mede a luz sobre vários pulsos e torna a leitura valor do nível de oxigênio no sangue. No entanto, oxímetro de pulso não pode dar uma leitura precisa se houver oclusão do fluxo sanguíneo devido a lesão.

Existem ainda outros tipos de oxímetro. Um tipo é o oxímetro de pulso fetal, que é utilizado para avaliar o nível de oxigênio do feto e também pode medir bater o coração do bebê. Sondas são inseridos no canal de parto e colocado no crânio do bebê. O sensor dispara luz através da sonda e mede o nível de hemoglobina no couro cabeludo.

Você pode escolher entre estes tipos de oxímetro mais adequado para você. No entanto, a consulta médica com o seu provedor de saúde é essencial para atingir uma correta interpretação dos resultados.

0 comments:

Post a Comment

 
 
Copyright © Oximetro De Pulso
Designs By Bhambank Mbambong Blog